terça-feira, 27 de setembro de 2011

Campeonato Imaginário: Estados

Minha idéia nesse campeonato imaginário é ter times por estado, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná/Santa Catarina/Goiás (que irei chamar de Páscoa), Rio Grande do Sul e Nordeste terão os jogadores que atuam em seus respectivos estados. Óbvio, sei que o Nordeste não é um estado, porém, pela falta de opções, será o mesmo time. Devo lembrar ainda que juntei três estados para fazer um time melhor.

Times titulares e principais reservas:

São Paulo: Rogério Ceni, Danilo, Rhodolfo, Henrique, Fábio Santos; Ralf, Casemiro, Lucas, Ganso; Neymar e Borges (Luis Fabiano).
Reservas: Rafael, Cicinho, Leandro Castán, Edu Dracena, Arouca, Henrique, Denilson, Wellington Marcos Assunção, Alex, Borges (Luis Fabiano), Dagoberto, Kléber, Liédson.
Técnico: Muricy Ramalho

Rio de Janeiro: Jéfferson, Léo Moura (Lucas), Alex Silva, Antonio Carlos, Cortes; Willians, Rômulo, Elkson, Ronaldinho Gaúcho, Diego Souza; Loco Abreu
Reservas: Felipe, Léo Moura (Lucas), Leandro Euzébio, Felipe, Juninho Pernambucano, Renato Abreu, Rafel Moura, Maicousuel, Renato, Thiago Neves, Devid, Éder Luis, Rafael Sóbis, Fred.
Técnico: Era para ser Ricardo Gomes, porém pelas devidas ocorrências, será Caio Júnior.

Rio Grande do Sul: Victor, Mario Fernandes, Juan, Bolívar, Kléber; Fernando, Giñazu, Douglas, Oscar, D'Alessandro; Leandro Damião
Reservas: Muriel, Nei, Índio, Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos, Andrezinho, , Zé Roberto, Ilsinho.
Técnico: Dorival Júnior

Minas Gerais: Fábio, Vítor, Réver, Léo, Richarlyson; Leandro Guerreiro, Charles, Montillo, Mancini (Roger); Wallyson, André.
Reservas: Gabriel, Leonardo Silva, Pierre, Serginho, Fabrício, Marquinhos Paraná, Daniel Carvalho, Roger (Mancini), Magno Alves, Ortigoza, Farías.
Técnico: Cuca

Páscoa: Harlei, Wagner Diniz, Manoel, Emerson, Thiago Feltri; Cléber Santana, Léo Gago, Rafinha (Madson), Paulo Baier (Madson), Tcheco; Bill
Reservas: Márcio, Demerson, Rafael Tolói, Marcão, Madson, Leandro Donizete, Branquinho, William, Pedro Ken, Anselmo, Gustavo Bastos, Claudio Caçapa, Yarlei
Técnico: Jorginho

Nordeste: Marcelo Lomba, Jancarlos, Diego Sacoman, Paulo Miranda, Fahel; Ricardinho, Lúcio Flávio (Zé Luis), Marcelinho Paraíba, Carlos Alberto; Souza, Osvaldo
Reservas: Fernando Henrique, Diogo, Wellington Saci, Daniel Marques, Moacir, Germano, Lulinha, Xuxa, Rychely, Roger, Júnior Viçosa.
Técnico: Joel Santana

Dividirei em dois grupos, equilibrados, os dois melhores de cada grupo disputarão uma semi-final e depois uma final:

Grupo A:
São Paulo
Minas Gerais
Páscoa

Grupo B:
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Nordeste

Jogos da Primeira Fase:

Páscoa 2X4 São Paulo - Estádio Serra Dourada
Um jogo fácil para o time de São Paulo. Rhodolfo abriu o placar de cabeça, porém logo em seguida Cléber Santana de falta empatou. Neymar fez fila e marcou e logo depois deu assistência para Borges fazer o seu. No segundo tempo Bill diminuiu e no finalzinho Luis Fabiano entrou e consagrou a vitória.

Nordeste 0X1 Rio de Janeiro - Estádio de Pituaçu
Jogo muito chato. Os dois times sentindo a estreia e atacando muito pouco. Já no segundo tempo em uma tabela de Ronaldinho e Diego Souza, Fred que havia entrado fez.

Minas Gerais 1X1 Páscoa - Estádio do Mineirão
Um jogo animado porém com poucos gols, muitas chances perdidas. O Páscoa até abriu o placar com Bill. Porém no segundo tempo o time de Minas conseguiu, com chute de longe de Montillo e falha de Harlei empatar.

Rio Grande do Sul 2X0 Nordeste - Estádio Olímpico
Um primeiro tempo muito equilibrado que terminou sem gols. No intervalo Dorival sacudiu o time e o Rio Grande do Sul dominou o jogo, o primeiro gol foi de Oscar, o cruzamento passou por todo mundo e entrou direto, o segundo foi de cruzamento de Douglas, porém quem fez foi Juan de cabeça.

São Paulo 3X2 Minas Gerais - Estádio do Pacaembu
O time do São Paulo entrou como grande favorito, porém o time de Minas surpreendeu. Ainda no primeiro tempo Minas abriu o placar com chute de longe de Roger e André ainda ampliou com um gol de oportunista. O time de São Paulo reagiu sobre o comando de Muricy, que sacou Ralf e colocou Fabuloso, que diminuiu o placar de cabeça, logo em seguida Lucas driblou o goleiro e tocou para Neymar, o santista deu uma cavadinha e Ganso completou de cabeça, um golaço. Já no finzinho falta, foi todo mundo para a área, Marcos Assunção bateu cruzado, Fábio defendeu e no rebote Danilo se esticou todo e fez o gol.

Rio de Janeiro 2X0 Rio Grande do Sul - Estádio do Engenhão
De novo um jogo muito feio do Rio de Janeiro que apostava todas as suas jogadas nos habilidosos Diego Souza e Ronaldinho, o time do sul apostava no contra-ataque dando trabalho para Jéfferson. Já aos 35 o Rio Grande do Sul teve bola na área, Alex Silva afastou e Thiago Neves puxou o contra-ataque, ficou ele e Victor, tocou para Loco Abreu que colocou para o fundo da rede. Ainda deu tempo de mais um, em um cruzamento de escanteio muito fechado de Ronaldinho, Bolívar se atrapalhou e fez contra.

Tabela final da primeira fase:

Grupo A
São Paulo - 6 pontos - Saldo de 3 gols
Minas Gerais - 1 ponto - Saldo de -1 gols
Páscoa - 1 ponto - Saldo de -2 gols

Grupo B
Rio de Janeiro - 6 pontos - Saldo de 3 gols
Rio Grande do Sul - 3 pontos - Saldo de 0 gols
Nordeste - 0 pontos - Saldo de -3 gols

Confrontos da semi-final:

Rio Grande do Sul (1)0X0(4) São Paulo - Estádio Beira-Rio
Isso mesmo, um jogo com muitas chances mas nenhum gol. Borges ainda acertou uma na trave aos 14 do segundo tempo da prorrogação, mas a disputa nos pênaltis não foi evitada.

Batedores Rio Grande do Sul:
Leandro Damião - Gol
Andrezinho - Rogério pegou
D'Alessandro - Para fora
Douglas - Rogério pegou
Marquinhos - Não precisou

Batedores São Paulo:
Rogério Ceni - Gol
Borges - Gol
Luis Fabiano - Gol
Marcos Assunção - Não precisou
Neymar - Não precisou

Rio de Janeiro 3X0 Minas Gerais - Estádio do Maracanã
O Rio de Janeiro finalmente venceu e convenceu. Parece que Caio Júnior finalmente acertou sua tática e passeou diante do Minas Gerais. Cortes cruzou para Loco que abriu o placar. No começo do segundo tempo Elkson acertou uma bomba e ampliou. Lá pela metade do segundo Ronaldinho de falta fechou o placar.

São Paulo 3X1 Rio de Janeiro - Estádio do Morumbi
Um jogo realmente com cara de final. Já começou muito quente, Neymar faz individual e rola para Borges, esse faz o pivo e rola para trás, para a chegada de Lucas que enche a bomba e faz 1X0 para o time de São Paulo. Aos 20 minutos o time do Rio reagiu, jogada e chute de longe dele, Ronaldinho Gaúcho, golaço. No segundo tempo, logo no começo bola na área para o time do Rio, cabeçada de Alex Silva, no contra golpe um lançamento de gênio de Ganso, Neymar recebe, tira do goleiro e coloca no cantinho, 2X1. O time do Rio foi para a pressão e o time de SP aproveitava as poucas chances, e com essas chances fez mais um, jogada de Casemiro, toque para Ganso que coloca no pé de Luis Fabuloso que fecha o placar. Um jogo muito equilibrado, com cara de final. O time de SP saiu do meu glorioso campeonato (rs) com o caneco.

Campeão: Estado de São Paulo

Artilheiro: Luis Fabiano

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Botafogo 2X2 São Paulo


Heróico, na raça, um grande empate no Engenhão.

É verdade que sofremos (e muito) no primeiro tempo, um Botafogo bem postado de agradar aqueles que gostam de futebol, muito ataque, uma grande jogada de Maicosuel e o primeiro de Loco Abreu. Não demorou muito e estava 2X0, pênalti de Wellington em Renato e mais um de El Loco.

Porém os papéis se inverteram e um primeiro tempo que havia sido 100% Botafogo se tornou um segundo tempo 100% São Paulo. Arriscadas de longe, penetração na área. Conseguimos um tiro livre indireto, quase gol. Logo depois uma linda defesa de Renan na cabeçada de Xandão. Aí veio o primeiro, chute de longe de Cícero, uma espalmada estranha do goleiro botafoguense e Henrique se consagrou, bela oportunidade para o camisa 17 ganhar ainda mais espaço, de grão em grão a galinha enche o papo.

O jogo virou do São Paulo e demorou, muito, falta em cima de Lucas. Rogério chama a responsa logo no finalzinho, todo mundo na área, Ceni in Rio cruza e Rivaldo, perfeito de cabeça, um empate de campeão.

Me agradou muito a vontade do grupo, a força que tiveram para reagir e por pouco não saímos vitoriosos em um jogo que parecia perdido.

Temos o Flamengo no Morumbi, casa cheia para a reestreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo. Repito que não quero essa liderança agora, quero na última rodada, para sermos campeões.

Rumo ao Hepta!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Novidades no Rio


Jogo difícil, Engenhão lotado, desfalques significativos, nessa hora precisa brilhar o time que quer ser campeão.

Os que não jogam, confirmados, são João Filipe e Casemiro. João Filipe o nosso "Blackenbauer" ainda tem contrato com o Botafogo, apesar da compra em definitivo o empréstimo continua valendo até o fim do ano, portanto não joga, Xandão deve receber oportunidade.

Casemiro tomou o terceiro amarelo e vai dar espaço a Denilson, que volta de contusão, não entrou nos últimos jogos por causa da volta de contusão, volta e torço para que jogue bem, para assim, tentar roubar a vaga de Carlinhos do time.

Luis Fabiano não joga, para que volte 100% contra o Flamengo e também uma estratégia de marketing, para que sua estreia seja com festa e lote o estádio. Dúvidas surgem em torno de Piris e Dagoberto, ambos com problema no joelho. O primeiro se sair deve dar espaço para Jean, porém Adilson Batista não tem simpatia pelo camisa 2, então pode ser que teremos Xandão na direita e Rodrigo Caio, Luis Eduardo ou Bruno Uvini na zaga. Já Dagoberto deve ser substituído por Henrique em caso de lesão, William José corre por fora.

Sempre gosto de mudanças, gosto de ver jogadores que não viam atuando jogarem bem como titular, para irem ganhando espaço, acho que a disputa por posições é sadia e um time que tem titulares absolutos, acaba jogando menos, por os jogadores estarem acomodados.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

São Paulo 0X0 Corinthians


Como já dizia meu pai, o melhor da festa é esperar por ela. E foi isso que aconteceu ontem no Cícero Pompeu de Toledo.

Um jogo de muitas espectativas, valia liderança, revanche, tabu, tinha a tensão Luis Fabiano, estádio lotado... Porém o jogo foi morno, com poucos momentos de brilho, e os dois times empataram com o placar zerado, coisa que a tempo não acontecia em jogos do tricolor.

Não é porque sou são-paulino, porém, o São Paulo mandou no Corinthians praticamente o jogo inteiro, pressionando sem parar, e o visitante em raros momentos puxava contra-ataques perigosos.

Acho que podemos destacar alguns lances do jogo. Primeiro a cabeçada de Casemiro na trave, o melhor momento do jogo, também temos a bonita marcação de Piris em Emerson, estava difícil de passar. No lado do Corinthians tivemos a arrancada de Emerson depois de Rodrigo Caio fazer a maior lambança no profissional até agora.

Como deu para ver, alguns poucos momentos, foram as pequenas luzes no Morumbi. De resto jogo chato.

Nossa sequência continua, Botafogo no Rio sem Casemiro suspenso, a volta de Luis Fabiano poderia até ser nesse jogo, porém o marketing tricolor quer ele fazendo sua reestreia no Morumbi, então provavelmente só veremos Fabuloso de volta aos gramados no dia 2 de Outubro. Depois temos o próprio Flamengo que também é jogo difícil no Morumbi, apesar da má fase do time carioca. Para fechar Cruzeiro (jogo mais fácil porém perigoso) e o Inter, nesses jogos não contaremos com Lucas, que vai estar na Seleção.

Rumo ao Hepta!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

São Paulo 4X0 Ceará


O São Paulo passeou no Morumbi. Principalmente no segundo tempo, onde o time se soltou e mostrou o futebol que todo bom torcedor do Maior do Mundo queria ver.

O primeiro tempo não foi dos melhores, é verdade, porém, nos últimos cinco minutos nossos dois laterais abriram o placar. Primeiro com Juan de cabeça, isso mesmo, o baixinho fazendo gol de cabeça, ainda falando nele foi sua melhor atuação com a camisa do São Paulo, um gol e uma linda assistência para Rivaldo, esse Juan que queremos ver. Depois Piris, em um belo cruzamento de Casemiro, fez o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, para seu filho que se não nasceu ontem deve nascer hoje.

No segundo tempo o SPFC deitou e rolou, Rivaldo entrou no lugar de Henrique, o nosso "vovô" comandou o meio de campo. Casemiro de fora da área, um bonito chute, fez 3X0. Depois em um cruzamento perfeito de Juan Rivaldo completou de voleio.

Goleada e confiança. Temos pela frente uma sequência de jogos muito difícil, Corinthians (no Morumbi), Botafogo (Engenhão), Flamengo (no Morumbi), Cruzeiro (em Minas) e Internacional (no Morumbi). Se formos bem, vamos muito bem para a reta final.

Rumo ao Hepta!

sábado, 17 de setembro de 2011

Polêmica desnecessária, como quase todas as outras.


A polêmica da vez foi a de Rogério Ceni com Neymar, novamente.

Rogério, no programa do Bem Amigos, disse que Neymar é o melhor jogador na atualidade que atua no Brasil, disparado, depois disse que ninguém deve proteger ninguém no futebol e que na opinião dele 50% das faltas que Neymar recebe é simulação. E Neymar respondeu em seu site que Rogério é chato pra cara#$*. Rogério no programa Altas Horas disse que é chato mesmo, que na verdade a imprensa só pega a parte ruim, nem dá atenção ao ver que Rogério disse que é o melhor jogador atuando no Brasil, também disse que Pelé havia dito que ninguém jogava de brinco e cabelo arrumado na época dele, isso não causou polêmica. O capitão não deixou de lembrar que essa é a opinião dele, o que pode não ser dos outros.

Outra polêmica desnecessária no futebol. Rogério disse sua opinião, assim como os outros jogadores do São Paulo disseram sobre o assunto, assim como Emerson Sheik disse sobre o assunto, nada demais, apenas uma troca de opiniões. Agora da parte que Rogério elogiou o craque da Vila ninguém lembra, só da parte ruim. Concordo com ele ao dizer que quando Pelé falou não se causou polêmica, pois ele e Neymar são (ou era) do mesmo time.

Agora que ambos os comentários de ambos os jogadores são desnecessários são. Para falar a verdade são pois vivemos em um mundo que é o que a imprensa mais gosta de falar, brigas entre jogadores. Então serve de alerta, a todos os jogadores, para que não expressem sua opinião publicamente que pode "ofender" a quem se refere. Repito, o ideal seria que pudesse, porém nesse mundo é melhor que não tenhamos polêmicas.

Eu particularmente tento me envolver o quanto menos em histórias como essa. É muito melhor termos mídia no Milésimo jogo de um jogador ou no futebol que joga o melhor jogador da Libertadores. Abraços.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Provas...

Entrarei amanhã nas provas que ficam durante duas semanas. Não deixarei de escrever mais escreverei muito pouco. Abraços.

domingo, 11 de setembro de 2011

Grêmio 1X0 São Paulo


Mais um tropeço para virar líder, está parecendo que ninguém quer o cargo, que vem sobrando para o Corinthians.

Apesar da liderança dar motivação para os jogos tem o seu lado ruim, o das câmeras, ou seja, muito mais pressão. Temos muitas rodadas pela frente, eu prefiro estar na liderança nas três últimas do que no segundo turno inteiro para depois fracassar. Não estou dizendo que isso vai acontecer (espero que não) e também não estou dizendo que não quero meu time na liderança, porém a posição de líder, não deve ser tão valorizada nessa altura do campeonato.

O São Paulo falhou em vários sentidos, o time estava pouco, muito pouco agressivo e apesar de sua defesa estar consistente, uma hora leva, e foi o que aconteceu em uma bela jogada do bom meio-campo do Grêmio, lindo gol de Douglas.

Duas críticas a nossa defesa, primeiro a boa, esse João Filipe vem comendo a bola, zagueiro bom de bola, sabe recuperar, sair jogando, quando precisa manda para arquibancada, se não consegue arrancar e fazer lancamentos, chutões de Fabão e técnica de Miranda, grande achado da diretoria.

Agora a ruim, o lado esquerdo do São Paulo. Não consigo ver esse lado forte com Juan e Carlinhos Paraíba. Os dois pecam muito na marcação, principalmente o primeiro, não tem altura para ganhar no alto (não só altura como impulsão, fundamental para o cabeceio), além disso para sair jogando é um desastre, os lançamentos esfarrapados de um lado para o outro tem o começo no pé dos dois, os cruzamentos dificilmente dão certo no ataque.

A solução do problema (questionado por mim), Luis Fabiano está chegando, uma vaga do time deve ser feita, pois ele é titular absoluto, tiraria Carlinhos do time, colocaria Cícero de volante (ou sacaria Cícero e colocaria Denilson, que está se recuperando). A vaga na lateral esquerda é mais fácil, sacaria Juan e daria oportunidade para o jovem Henrique Miranda, se Henrique Miranda arrebentar, bingo, ganhamos um lateral, se não, daria motivação para Juan jogar (por amargar o banco), coisa que falta no jogador.

Citei aqui um problema, acho que o time que está sendo montado é forte, com todos os jogadores á disposição, é um dos melhores elencos do Brasil (se não o melhor). Nossa arrancada deve acontecer, pela frente temos Ceará (possível estreia do Fabuloso) e depois o clássico contra o Corinthians no Morumbi, decisivo para a liderança.

Rumo ao Hepta Tricolor!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Fotos (algumas) do jogo histórico - créditos do meu irmão Lucas Mandacaru







São Paulo 2X1 Atlético-MG


Uma festa muito, muito bonita no Morumbi para Rogério Ceni.

No total, contou com placa, Luis Fabiano, fogos de artifício, papeis vermelho, preto e branco, bandeirão da Independente para Ceni, bandeira soltada ao ar com balões, 3000 crianças esperando o goleiro, dois telões exibindo seu filme, mensagens no telão (o original) em homenagem ao Mito, bandeiras e muito mais...

Mais além da linda festa que presenciei temos o jogo que valeu a liderança provisória (pelo menos até hoje) para o SPFC. Lucas logo aos 25 segundos de jogo abriu o placar para explodir 63 mil pessoas, uma bela jogada de toque de bola e o camisa 7 em sua tradicional arrancada marcou.

Não demorou muito para a defesa são-paulina bobear de novo na bola aérea e tomar um gol de Réver (agora na Seleção) de cabeça.

O jogo ficou feio, com erros de toque e cruzamento para ambos os lados, pouca finalização.

Então no segundo Dagoberto resolveu decidir mais uma vez, pegou na lateral, cortou para o meio e encheu a paulada, golaço do seu estilo. O São Paulo chegou a receber uma pressão do Galo, que ainda teve jogador expulso, mas tenho certeza que nesse momento todo tricolor já sabia que íamos sair vencedores.

Linda festa, lindo jogo para se presenciar, liderança. Parabéns São Paulo, parabéns Rogério Ceni, você é o melhor jogador, goleiro para nós tricolores, o maior artilheiro, o M1T000.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Seleçionados.


Temos novatos tricolores na Seleção Brasileira.

Mano Menezes convocou os jogadores para a antiga Copa Rocca, que terá seu primeiro jogo feito em Córdoba na Argentina, tendo o jogo de volta em Belém, o adversário assim sendo a Argentina.

Os nomes são Lucas (já convocado algumas vezes), Cícero, Casemiro e Rhodolfo.

Como torcedor do São Paulo e da Seleção, acho que Cícero é o único que não merce. Não que não esteja jogando bem, mas temos outros jogadores em melhor fase que ele.

Os outros dois foram convocados e podem, para mim, serem titulares junto com Lucas. Desejo boa sorte aos quatro e que agarrem esta oportunidade, para que na próxima vez possam ser convocados junto com os Europeus.

Minha Seleção titular é: Jéfferson, Danilo, Rhodolfo, Dedé, Cortes; Ralf, Casemiro, Ronaldinho; Lucas, Neymar e Leandro Damião

PS: Não sou burro de escrever selecionados com "Ç". Só quis fazer um trocadilho, rs.

Amanhã tem história para ser feita.


Que comparecer amanhã, ao Morumbi, às 16hs da tarde, no feriado de 7 de setembro fará história. Aliás as pessoas que irão já estão garantidas, pois os 60 mil ingressos já foram vendidos, eu particularmente, comparecerei com meu irmão mais velho na arquibancada Visa.

Fará história pois tenho quase certeza que não veremos mais nenhum jogador (pelo menos brasileiro) fazer 1000 jogos com a camisa do mesmo clube. Com essa exclusividade temos no Brasil Roberto Dinamite (pelo Vasco) e Pelé (pelo Santos). Rogério Ceni fará 1000, e acredito que até o final da carreira terá mais jogos do que os dois citados anteriormente.

Muita história para contar, um goleiro com mais recordes do que qualquer um, um dos mais recordistas do mundo, entre todos os jogadores de futebol. Uma Libertadores, dois mundiais, três brasileiros, 100 gols, 999 jogos, 21 anos em um mesmo clube, entre tantos e tantos recordes que o nosso #M1T000 acumula.

Para quem vai a festa vai ser completa (se a vitória e a liderança provisória vierem é claro). Termos bandeiras e faixas de capitão entregues aos torcedores que entrarão no estádio Cícero Pompeu de Toledo. Dentro teremos dois telões montados que antes do jogo exibirão o documentário do centésimo gol (muito bom por sinal) e ainda teremos faixas em homenagem ao goleiro.

Também temos jogo de futebol, o time do Galo vêm em uma crescente e precisamos estar atentos. Contamos com a volta de Jean na direita, Juan na esquerda, Lucas no meio e DaGOLberto no ataque.

Vamos fazer história, não é todo dia que vemos um jogador fazer 1000 jogos pelo seu time de coração. Vamos presenciar Rogério Ceni.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Figueirense 1X2 São Paulo


No sufoco, mas o que importa é o placar que saímos.

O São Paulo jogou para ganhar no sul, se não ganhasse, a situação ficaria muito, muito difícil para Adilson Batista. E começou mal, o São Paulo estava sim, tomando uma pressão "chata" do Figueirense, porém conseguia armar rápidos contra-ataques, arma que vem sendo fatal para ganhar os jogos fora do Morumbi.

Então, ainda no primeiro tempo, Carlinhos Paraíba cobrou a falta e Cícero (meio na sorte é verdade) abriu o placar de cabeça.

A festa só durou o intervalo, logo no começo do segundo tempo o time de Florianópolis empatou, em um escanteio que não existiu. Rivaldo, que havia entrado no segundo tempo no lugar do amarelado Henrique, dominou o toque de Casemiro, fingiu o chute, esperou o goleiro cair e deu de cobertura, lindo gol, de jogador de classe.

Vitória que sai do sufoco, subimos três posições, apesar de estar com um jogo a menos que o Botafogo (que pode passar), segundo lugar, dois pontos atrás do Corinthians. Significa que quarta tem jogo, milésimo de Ceni, vitória significa dormir na liderança.

Vamo São Paulo!

domingo, 4 de setembro de 2011

FORÇA RICARDO GOMES!


Os são-paulinos torcem pela sua rápida recuperação e que volte para o futebol o quanto antes possível!

#forçaRicardoGomes!

sábado, 3 de setembro de 2011

Irregularidade


Decidi não fazer o texto do jogo contra o Fluminense, foi na quarta-feira e hoje já é sábado, então farei um texto falando do jeito do SP das últimas semanas.

Acho eu, que o São Paulo é um time irregular.

Se você pensar, tem vezes que ganha bonito fora de casa, outras vezes empata com adversários muito fáceis no Morumbi, outra vez empata um jogo fora que tinha tudo para ganhar, depois ganha em casa, humilhando, jogando muito, e quando se vê, já está tomando outro sacode no Morumbi.

O time é muito irregular, precisamos de uma sequência, para que traga a confiança do torcedor, dos jogadores, do treinador e da diretoria. Quando perder, temos que perder com méritos, mas na próxima rodada voltar com a sequência.

Acho que o time está muito bem feito, está sendo feito um time com estilo de campeão. No gol, temos um M1TO, que na quarta completará 1000 jogos com a camisa tricolor. Na zaga temos dois defensores que estão em grande fase, João Filipe, que ganhou muito fácil a confiança e já foi comprado em definitivo e Rhodolfo, esse nem precisamos comentar, joga muito.

Nas laterais temos Piris, que se firmou muito rápido e está arrebentando e Juan, esse para mim muito irregular, alternado em jogos ótimos e péssimos, precisa muito aprofundar fundamentos como a marcação, cruzamento e chute, se Henrique Miranda jogar bem amanhã, pode ganhar fácil a vaga de titular.

Modestamente, temos um dos melhores meio-campos do Brasil. Começamos com Wellington, depois vem Casemiro, Lucas e mais uma peça que não sabemos ao certo quem é, vez joga Cícero, vez joga Marlos, vez joga Rivaldo e assim vai. Ainda tem o Denilson em recuperação que pode pegar fácil essa vaga que falta no meio. Tem também Cañete, que estreou e pode, quem sabe, ser uma boa opção para o meio.

No ataque temos um atacante leve em grande fase, Dagoberto, que vem fazendo gol em quase todos os jogos. E a peça que falta no time, que precisamos ter é o centro-avante. Luis Fabiano está em fase final de recuperação, quando voltar agarra essa vaga e mete muitos gols nos adversários. Mas enquanto isso devemos (temos) que dar chances para os nossos promissores atacantes Henrique e William, o primeiro principalmente.

Você pode ver que no papel é um time muito, muito bom. Só precisamos colocar em prática, Adilson Batista tem que colocar esse time para jogar e ter uma sequência de vitórias, para que possamos fazer nossa arrancada no segundo turno e sermos campeões.

Vamo que vamo Tricolor!